ALCE recebe lançamento do Fórum Estadual de Educação do Ceará

Criado em 27 de janeiro de 2012, após diversas reuniões realizadas desde outubro de 2011, o O Fórum Estadual de Educação do Ceará, que é uma extensão da missão e das funções do Fórum Nacional de Educação, fruto da Conferência Nacional de Educação, será lançado no dia 28 de maio, em solenidade na Assembléia Legislativa do Ceará (ALCE).


O evento ocorre às 14 horas, no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (6º andar), e receberá o Secretário executivo Adjunto do Ministério da Educação (MEC), Francisco das Chagas Fernandes, e o professor Daniel Cara, representante do movimento “PNE Pra Valer”.


Constituído por 52 instituições da área educacional, cujos membros representam os mais variados segmentos da sociedade civil organizada e de instâncias governamentais, como a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), o Fórum tem como objetivo atuar no monitoramento do Plano Nacional de Educação e na formulação, implementação e avaliação do Plano Estadual de Educação.


Entre as principais competências, estão acompanhar a tramitação de projetos legislativos referentes à política nacional e estadual de educação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, respectivamente, planejar e coordenar as conferências estaduais e sua implementação, além de zelar e apoiar as conferências municipais.

Serviço:

Lançamento do Fórum Estadual de Educação do Ceará

Data: 28/05/12

Horário: 14 horas

Local: Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (6º andar) – Assembléia Legislativa do Ceará

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO