Na última quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Barreira sediou audiência pública em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento, realizado em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreira (Sinsemba), contou com a presença de Nivia Marques, presidenta do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) e também coordenadora do Coletivo Marias.
Criado em 2018 por professoras da rede municipal de Maracanaú, o Coletivo tem como objetivo proporcionar um espaço de acolhimento e debate sobre questões específicas da vida das mulheres, especialmente no ambiente escolar. O grupo também busca promover ações de empoderamento feminino e combate ao machismo, articulando políticas públicas que visam à igualdade de gênero.
“O Dia da Mulher não é apenas uma data simbólica, mas um momento de luta e reflexão sobre os desafios que ainda enfrentamos. Como servidoras públicas, precisamos unir forças para garantir igualdade de oportunidades, combater o assédio e a discriminação, e fortalecer políticas que valorizem o nosso trabalho”, afirma Carmem Santiago, secretária de Organização e Política Sindical da Fetamce e diretora do SINSEMBA.