24 de Março: Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve

Na próxima quarta-feira (24), servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais realizam um Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve do Funcionalismo Público. Por todo o país, estão sendo organizadas carreatas, panelaços e suspensão das atividades.

A mobilização, chamada por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, tem como pauta a defesa dos serviços públicos, a luta por vacinação para todas e todos, a cobrança pela liberação imediata do auxílio emergencial que atenda às necessidades da classe trabalhadora e por um lockdown nacional para conter a propagação da Covid-19. Os movimentos também cobram a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro pelas quase 300 mil mortes resultantes da política genocida de seu governo.

BANDEIRAS

Em defesa da VIDA! Pelo fechamento total das atividades (lockdown) por 15 dias em todo o Brasil para frear a pandemia, as mortes e o colapso do sistema de saúde.

AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 e PROTEÇÃO AOS EMPREGOS enquanto durar a pandemia, para que o povo possa sobreviver e enfrentar a fome e a carestia.

VACINA JÁ! Para todas as pessoas, em defesa do SUS.

FORA BOLSONARO! Pelo fim de um governo genocida que está matando o povo brasileiro pela doença e pela fome.

Organize a sua cidade e vamos à luta!

MATERIAL

Clique AQUI e acesse o material de mobilização do Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve.

DEIXE UM COMENTÁRIO