UFC oferece bolsas para professores nos Estados Unidos

O programa oferece 30 bolsas, para professores de português e inglês. As inscrições seguem até 15 de julho. Professores de inglês ou de português que pensam em ter uma oportunidade em outro país, essa é a chance. A Universidade Federal do Ceará (UFC) está oferecendo 30 bolsas para brasileiros com bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa ou língua inglesa para trabalharem nos Estados Unidos.


Os interessados têm até 15 de julho para se inscrever a professores assistentes de língua portuguesa. As bolsas, concedidas pelo programa de bolsas Capes/Fullbright, tem duração de nove meses, cada.


O benefício inclui moradia, alimentação, transporte local, seguro saúde e passagem aérea de ida e volta. O candidato necessita proficiência em inglês, residir no Brasil durante o processo seletivo e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.


A seleção consta de cinco etapas de caráter eliminatório As atividades acadêmicas serão realizadas entre julho/setembro de 2011 a maio/junho de 2012. O edital e o formulário de inscrição online estão disponíveis no site da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (www.fullbright.org.br).


SERVIÇO

Inscrições:  até 15 de julho

Vagas: 30 bolsas

Edital: www.fullbright.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO