Tomou posse a nova diretoria da FETAMCE com a missão de tornar realidade suas utopias

Tomou posse a nova diretoria da Fetamce em solenidade festiva realizada nesta sexta-feira, dia 29 de julho, na sede do Sindicato dos Bancários, com a presença de lideranças sindicais dos servidores municipais de todo o Estado e de outras categorias. A noite foi de muitas emoções e comemorações.

A presidente da Fetamce, Enedina Soares, disse: “a missão que nos foi confiada é desafiadora, persistiremos nosso objetivo central de tornar nossas utopias realidade. Intensificaremos nossas lutas pelo trabalho decente no serviço público. Precisamos avançar no fortalecimento das nossas organizações e lideranças sindicais”.

 “Assumo a Fetamce mais sólida, que vai inaugurar uma sede própria, uma entidade que tem estabilidade financeira, com mais de 130 sindicatos filiados, uma Federação que hoje é considerada uma das maiores e mais organizada do País, entre as afiliadas à Confetam.


“Continuaremos a luta em defesa das nossas bandeiras históricas de luta. Contra as violações aos direitos sindicais, pelo pagamento do salário mínimo constitucional, a implantação da Lei da negociação coletiva no serviços público, com a garantia da liberdade sindical. Queremos a implantação do plano de cargos e carrei ra para todos os servidores públicos municipais e Fortaleceremos cada vez mais a implementação das campanhas salariais unificadas para avançar nas condições de trabalho e dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público. Estes são alguns dos muitos desafios a superar” enfatizou a nova presidente.


Enedina Soares lembra que também está na agenda da Fetamce, uma das bandeiras do Movimento Sindical que é o trabalho decente. A Federação já realizou a 1ª Marcha Estadual pelo Trabalho Decente, e este foi o tema do 7º Congresso Estadual da Fetamce. Ela garante que “ esse tema será intensificado, pois entendemos que no serviço público municipal o trabalho é muito indecente. Embora sejamos trabalhadores concursados, ainda não temos o salário mínimo, como um direito garantido a todos os servidores, piso mínimo ao trabalhador: ainda tem muito a avançar.


Na questão dos concursos, lutaremos para que as Prefeituras realizem concursos públicos, para garantir que teremos mais servidores qualificados para oferecer um serviço de qualidade à população, para exercer as funções públicas com um profissional concursado dando um basta na terceirização e nas indicações políticas. Temos que garantir condições dignas de remuneração e de trabalho, aliadas a políticas de formação e valorização profissional, através dos planos de carreira com a participação dos servidores, bem como a implementação dos pisos salariais, tanto dos profissionais do magistério e os demais trabalhadores em educação, como os trabalhadores da saúde, dos agentes de endemias, técnicos administrativos, enfim todas as categorias precisam ter um patamar mínimo de dignidade”.


A mensagem da nova presidente da Fetamce, ao assumir a presidência da entidade é que os servidores terão uma nova direção na Federação, representativa, legitimada nos seus sindicatos, nas Regionais. Afirma Enedina – “é uma diretoria plural, que contempla os segmentos da sociedade, pois temos jovens, negros e negras, mulheres e homens, homossexuais: é uma direção inclusiva, e que tem muita disposição para protagonizar grandes lutas no próximo triênio”.


“Muitos desafios serão colocados para esta gestão e nós iremos coordenar dividindo as tarefas, vamos precisar de todos. Queremos aliar a experiência dos adultos com ousadia da juventude para consolidarmos sindicatos mais fortes, uma Federação mais respeitada e conquistar mais direitos e vida digna para todos os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal do Ceará”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nova Diretoria da FETAMCE para o triênio 2011/2014


1. Presidente: ENEDINA SOARES DA SILVA – Caucaia

2. Vice-Presidente: JOSÉ VALTER ALVES SARAIVA – Piquet Carneiro e Região

3. Sec. Geral: MARIA OZANEIDE DE PAULA – Aquiraz

4. Sec. de Administração e Finanças: LUCIENE DE OLIVEIRA ALVES – Quixadá e Região

5. Sec. de Organização e Política Sindical: FRANCISCO RODRIGUES TEIXEIRA (cleuton) – Miraima

6. Sec. de Formação: VILANI DE SOUSA OLIVEIRA – Maracanau

7. Sec. de Políticas Sociais: MARIA GORETTI JUSTINO DE SOUSA – Canindé

8. Sec. de Assuntos Jurídicos: ÉDILA MARIA VASCONSCELOS – Irauçuba

9. Sec. de Juventude: MARYANE COSTA CORREIA- Ocara

10. Sec. de Comunicação: FRANCISCA ELIANE DA SILVA – Redenção

11. Sec. Da Mulher Trabalhadora: ADRIANA SOARES SOUSA – Itapipoca e Região

12. Sec. de Saúde do Trabalhador: FRANCISCO DE MATOS JUNIOR – Crato

13. Secretaria de Combate ao Racismo: ANTONIA CLAUDINO SILVA GOMES (Dedé) – Monsenhor Tabosa

14. Secretaria do Meio Ambiente: JOSÉ AIRTON DA SILVA- Ibiapina

15. Secretaria de Relações do Trabalho: ANTÔNIO MARCOS P. SANTOS – Tabuleiro do Norte

16. Secretaria de LGBT: RAFAEL FERNANDES FERREIRA – Jaguaribe


Suplentes


1.Djan Carlos Lopes Pinheiro – Milhã e Região

2. Ana Claudia de Melo Pereira – Pentecoste

3. Carla Priscila Gomes – Quixeramobim

4. Nadja Carneiro de Souza – Ubajara

5. José Quirino de Oliveira – Antonina do Norte e Saboeiro

6. Magnaldo Barros Franco – Várzea Alergre

7. Ivaneiça Vieira da Costa Eusébio

8. José Claudenir Silveira Sousa Acaraú

9. Francisco Barroso de Paula Umirim

10. Oziel da Costa Cabral Santana do Acaraú

11. Sebastiana Rodrigues Faustino Itapipoca e Região

12. Carmem Silvia Ferreira Santiago Barreira e Acarape

13. Maria das Graças Costa Quixadá e Região

14. Francisco Jerônimo do Nascimento Itapipoca e Região


Conselho Fiscal


Efetivos

Edimilria do Nascimento Cruz Beberibe

Francisca Neiva Esteves da Silveira Quixadá e Região

Terezinha G. Barros Ferreira Ipaumirim


Suplentes

Francisco Rubinildo de Lavor Itapipoca e região

Antônia Gonçalves Paiva Ipaporanga

Luzimar Ferreira Ribeiro Trairi


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO