No dia 20 de agosto, movimentos vão às ruas por direitos, liberdade e democracia


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e sindicato filiados participarão do grande ato nacional do dia 20 de agosto que contará com a presença de movimentos sociais e centrais sindicais. A marcha em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia do Ceará acontece em Fortaleza, com concentração às 14 horas na Praça da Bandeira, no Centro da Capital.


“Não podemos permitir retrocessos, sejam eles institucionais-políticos, com a eminencia de um golpe contra a presidente democraticamente eleita, ou contra os direitos dos trabalhadores, que estão sendo delapidados por setores do Governo e pelo fúria conservadora do Congresso. Nosso lema é nenhum passo atrás”, declara Enedina Soares, presidente da Fetamce.


Segundo os organizadores, a contra a ofensiva ao flerte golpista da direita e por saídas populares para a crise deve acontecer em 10 capitais. A mobilização é construída em todo o Brasil pelas entidades que assinam o manifesto abaixo. Leia a íntegra:


TOMAR AS RUAS POR DIREITOS, LIBERDADE E DEMOCRACIA!


Contra a direita e o ajuste fiscal! 


Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.


– Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!


A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.


– Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!


Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do Pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.


– A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!


É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.


A rua é do povo!


20 de Agosto em todo o Brasil!


Assinam:


Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)

Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

União Nacional dos Estudantes (UNE)

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)

Rua – Juventude Anticapitalista

Fora do Eixo

Mídia Ninja

União da Juventude Socialista (UJS)

Uneafro

Unegro

Círculo Palmarino

União Brasileira das Mulheres (UBM)

Coletivo de Mulheres Rosas de Março

Coletivo Cordel

Serviço Franciscano de solidariedade (Sefras)

Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO