Sindicatos aprovam manutenção da mensalidade especial para a Fetamce

No segundo dia da VIII Jornada dos Servidores Municipais do Ceará, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apresentou a prestação de contas das receitas financeiras e a previsão orçamentária 2018.

Em debate, a reorganização econômica da entidade máxima dos trabalhadores das prefeituras do Ceará, onde os sindicatos filiados assumiram o compromisso com a manutenção das receitas administrativas. Foi ratificada a manutenção da contribuição especial de 5% das receitas dos sindicatos filiados como mensalidade associativa para a Federação.

As medidas de ajuste são demandas diante das dificuldades colocadas pela reforma trabalhista. Com a eliminação da contribuição sindical obrigatória, a Fetamce perdeu 83% de sua receita.

“Ratificamos em uma votação muito representativa, com cerca de 200 pessoas participando da nossa Jornada. Seguimos em unidade e entendendo que a Fetamce lidera a nossa luta no estado e precisa continuar firme e forte”, comentou Enedina Soares, presidente da entidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO