Servidores municipais de Caririaçu lançam Campanha Salarial 2020

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu (SINDSMCAR) lançou, em Assembleia Geral realizada na quarta-feira, 15 de janeiro, a Campanha Salarial Unificada 2020, que tem como lema: A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público.

O encontro foi conduzido pelo presidente do sindicato, Orlando Soares. A assembleia contou com a apresentação da nova diretoria para o triênio 2020/2023, que é composta por representantes de diversas categorias, como gari, motorista, auxiliar de serviços, professores e profissionais da saúde.

Entre as propostas da nova gestão sindical, estão os seguintes pontos:

• Mesa de negociação permanente com a administração;
• Cobrança para implementação de salas de AEE;
• Sugerir formação para os profissionais que atuam junto aos alunos especiais;
• Licença paternidade de 15 dias;
• Estímulo ao estudo para a criação de um PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remuneração) para todas as categorias;
• Contratação de servidores através de processo seletivo entre outros.

Também foram ressaltadas as conquistas históricas do SINDSMCAR, como salário mínimo para todos os servidores que antes recebiam apenas meio salário e processo que garante o adicional de insalubridade aos profissionais do hospital, pagando o montante retroativo no valor de R$ 692.425,46 a 71 famílias.

Outras demandas

O reforço da pauta inclui as demandas salariais deste ano, entre elas aumento para todos os trabalhadores e, no cado específico dos professores, incremento de 12,84%, porcentagem definida através do cálculo previsto na Lei Federal 11.738/2008.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO