Servidores de Umirim alcançam reajustes de 4,48% e 5,5%

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umirim (Sintsep) reuniu-se na última segunda-feira, 10 de fevereiro, com a Prefeitura da cidade para cobrar os reajustes salariais dos servidores que ainda não foram contemplados.

Conforma a entidade, a Chefia de Gabinete do município teria repassado – ainda que informalmente – que as categorias que recebem um salário mínimo terão aumento de 4,48% (referências de 1 a 4), e os grupos que recebem acima do mínimo alcançarão crescimento de 5,5% nas remunerações (referências de 5 a 12).

Na oportunidade, os gestores ratificaram que os professores têm assegurado o reajuste de 13%. A medida já havia sido negociada.

A entidade laboral acrescenta que a informação é de que os projetos de lei das reposições salariais já estariam preparados para serem enviados para o poder legislativo nos próximos dias, para que tudo seja pago na folha de fevereiro, com retroatividade a janeiro.

Conforme a direção do Sintsep, os índices propostos não contemplam todas as perdas inflacionárias acumuladas, contudo, os percentuais estão em coerência com a reivindicação mínima aprovada em assembleia.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO