Servidores de Missão Velha não receberam décimo terceiro e salários de novembro e dezembro de 2016


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Missão Velha (SINDMISSÃO) denuncia o total descaso da administração municipal com os trabalhadores, que mesmo após a troca de comando do município, sofrem com atrasos de salários.


De acordo com a entidade, em comunico enviado à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o atual prefeito, Diego Gondim Feitosa, apresentou uma proposta absurda para quitar os pagamentos dos salários não realizados de novembro, dezembro e do décimo terceiro. Estão sem os benefícios de novembro funcionários de algumas secretarias. Já as pendências de dezembro alcançam a todos.


O gestor sugere pagar os proventos das Secretarias de Educação e Saúde em 20 parcelas, os da pasta da Administração em 10 parcelas e os salários dos profissionais da Ação Social e das demais secretarias em 15 parcelas.


O sindicato classifica a proposta como irreal, haja vista que os servidores estão totalmente endividados e muitos passam todo tipo de necessidades. A entidade vem buscando apoio no judiciário e no Ministério Público, mas até agora está distante de um acordo que seja mais positivo para a classe trabalhadora.


Histórico


A situação, como informada, não é nova e teve início na gestão do ex-prefeito Tardiny Pinheiro Roberto. Vista como desastrosa, a liderança do político citado condenou os servidores de Missão Velha a atrasos que iniciaram-se em 2013, ou seja, no seu primeiro ano de gestão. Tudo isso acontecia, mesmo o Município tendo recebido regularmente as verbas provenientes do FUNDEF, FPM, ICMS e SUS, dentre outras receitas, sendo que parte dos recursos está vinculada, por lei, ao pagamento de pessoal. A situação levou, inclusive, ao Executivo se tornar réu em Ação por Improbidade Administrativa, proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).


Solução necessária


Conforme a presidente da Federação, Enedina Soares, mesmo não tendo sido responsável por desencadear esta crise da qual os trabalhadores públicos da cidade são vítimas, é dever da nova administração dar solução ao caso. A entidade está dando suporte à direção do sindicato.


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO