Pesquisa internacional estuda condições de trabalho em tempos de Pandemia

Estudo irá mapear as condições nas quais atuam trabalhadores e trabalhadoras do serviço público e do setor privado em suas diversas áreas e modalidades de trabalho

A Internacional de Serviços Públicos (ISP) lança pesquisa sobre trabalho em tempos de pandemia, com o objetivo de mapear as condições nas quais atuam trabalhadores e trabalhadoras do serviço público e do setor privado em suas diversas áreas e modalidades de trabalho (em seu local habitual, em formas mistas ou em teletrabalho) e analisar a carga desigual das responsabilidades de cuidados ( incluindo os afazeres domésticos) não remunerado e a maior exposição à violência de gênero no contexto da crise pela qual nossos países estão passando.

A pesquisa – que faz parte do projeto FORSA (sindicato irlandês parceiro) sobre Violência e Assédio no Mundo do Trabalho – será quantitativa, e é implementada através de um questionário que aborda as seguintes dimensões: características demográficas, condições de trabalho, saúde ocupacional, trabalho de cuidado e violência de gênero no contexto da crise de saúde nos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, México e Peru.

A orientação é que dirigentes sindicais divulguem o instrumento entre os filiados aos sindicatos e trabalhadores em geral. A pesquisa pode ser respondida clicando no link abaixo. Serão necessários apenas 25 minutos para responder o questionário.

ACESSE A PESQUISA AQUI: http://ispconosur.cl/teletrabajo/

“A participação é voluntária. As informações fornecidas serão tratadas como confidenciais. Os participantes podem solicitar um resumo por escrito de nossos resultados ou produtos finais  e então fornecer seu endereço de e-mail no final da pesquisa, caso desejem”, explica Denise Motta Dau, Secretaria subregional para Brasil da ISP.

A data-limite para o término da pesquisa é 25 de agosto.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO