Ocupação dos servidores em Tabuleiro do Norte conta com o apoio da FETAMCE e da CUT

Cerca de 30 servidores municipais mantém a ocupação da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, iniciada no último 26 de fevereiro. Ao longo do dia, o número de manifestantes aumenta no acampamento, que enfrenta dificuldades para estabelecer negociações com a Prefeitura.


Segundo a Secretária Geral da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Fetamce) e diretora estadual da CUT-CE, Vilani de Sousa, a perspectiva é de acirramento nos próximos dias. “O Prefeito (Raimundo Dinardo da Silva) já afirmou que vai manter o projeto de lei que retira direito dos servidores na pauta de votações da Câmara. Até agora, não demonstrou qualquer intensão em negociar”, afirma Vilani.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte (Simsep) é filiado à Central Única dos Trabalhadores do Estado do Ceará (CUT-CE) e conta com o apoio da entidade durante o acampamento e nas ações em defesa dos direitos adquiridos. O presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento, se colocou a disposição para a entidade intermediar as negociações com a Prefeitura de Tabuleiro do Norte. “Consideramos fundamental a abertura do diálogo e estamos dispostos a contribuir no que for preciso para que os direitos dos servidores sejam respeitados”, destacou ele.


De acordo com Vilani de Sousa, da Fetamce, o acampamento está contando com o apoio de diversas entidades e da população do município. Ela reafirma que os servidores só sairão do local quando o projeto de lei for retirado da pauta e discutido com a categoria.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO