Nota Pública sobre paralisação de 28 de maio chamada pelas redes sociais

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) informa, por meio de nota, que não convocou e nem integra suposta paralisação marcada para esta segunda-feira, 28 de maio, em todo o país, que está sendo convocada pelas redes sociais.

A Fetamce reitera que o movimento sindical do ramo dos trabalhadores públicos no Estado prepara-se para realizar, no dia 05 de junho de 2018, a IX Marcha dos Servidores Municipais, que acontece a partir das 8 horas da manhã, em Fortaleza. A passeata, que se dará em meio a uma paralisação geral dos funcionários públicos das cidades cearenses, tem como tem: “Em defesa da Democracia e dos Serviços Públicos frente à criminalização dos que lutam”.

Neste momento, a Federação convoca as suas entidades de base para fortalecerem a mobilização para a marcha, que vai elevar a crítica à redução das políticas sociais e investimentos públicos, principalmente com a aprovação da Emenda Constitucional 95 – do congelamento dos investimentos públicos –, que é o carro chefe dessa política de privatização do Estado brasileiro; somado à Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista.

A marcha fará menção ainda ao Golpe de 2016, às demais políticas neoliberais e medidas impopulares do Governo Federal, como a política econômica desastrosa de Temer, que ao aumento dos preços de combustíveis e à convulsão social que toma conta do país.

Diversas organizações populares e sindicais de outros segmentos e ramos profissionais se juntarão à passeata do dia 05 de junho convocada pela Fetamce, sobretudo as entidades integrantes da Frente Brasil Popular e outros movimentos.

Por fim, trabalhadores e trabalhadoras cearenses, é tempo de luta!

Direção da Fetamce

Fortaleza, 27 de maio de 2018


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO