Nota de repúdio às declarações do advogado Valdecy Alves


O conselho diretor da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), que é formado pela Diretoria Executiva da entidade e um representante de cada sindicato filiado, repudia, de forma veemente, as declarações completamente levianas e descomprometidas com a verdade do advogado Valdecy Alves, ex-assessor jurídico da Federação.


 


Valdecy ataca os dirigentes, organizações filiadas e a própria história da Fetamce ao tentar, em postagens na internet, atingir a organização dos servidores públicos municipais simplesmente por ter perdido a qualidade de assessor.


 


Ele aproveita-se da proximidade que tem com os sindicatos de servidores, em razão de contratos de assessoria jurídica firmados, oportunizados em momento anterior pela Fetamce, para tentar confundir os trabalhadores do serviço público e a sociedade em geral. Valdecy prega o uso do ódio em oposição ao diálogo e tenta dividir e enfraquecer a luta dos trabalhadores.


 


Diferentemente do que ele coloca, a Federação não se desviou de seus desígnios de defesa intransigente do servidor público e do serviço público municipal. Ao tentar criar uma nuvem de fumaça para confundir os servidores e levá-los a acreditar que a Fetamce não cumpre seus objetivos, Valdecy encobre seus reais interesses, que são puramente econômicos.


 


O advogado atinge a imagem da Fetamce, esquecendo o fato de que já foi sua cliente há menos de doze meses atrás. Isso mostra como sua conduta é antiética, pois insulta publicamente um ex-cliente somente por não mais ser seu advogado.


 


Valdecy mais uma vez ultrapassa o papel de assessor, tendo em vista que este não é primeiro insulto dirigido à Fetamce, mas talvez seja o mais brutal. Dessa forma, ele desvia-se da carreira de advogado e usa sua posição em prol de vontades individuais.


 


Não podemos aceitar que essas manifestações de barbarismo continuem, assim como não iremos permitir ataques aos nossos valores. Não vamos ceder às ameaças, manipulações e calúnias dirigidas por este senhor.


 


Para nós, na verdade, Valdecy se posiciona como a direita conservadora deste país. O advogado se junta à ala descomprometida com a verdade e de posse de um discurso fragmentado. Ele abandona sua própria história ao promover o desrespeito ao outro e ao agir com intolerância à diversidade de ação da Federação.


 


Por fim, a Fetamce e os sindicatos filiados condenam o uso de informações falsas e mal intencionadas por Valdecy Alves, tudo isso com o objetivo de promover uma verdadeira vingança pessoal, atingindo pessoas e instituições, assim como ameaçando a liberdade, a autonomia e a organização sindical da Federação e suas organizações sindicais parceiras.


 


Fortaleza, 8 de maio de 2015.


 


Conselho Diretor da Fetamce


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO