Professores de Guaraciaba do Norte terão 12,84% de reajuste salarial

O prefeito de Guaraciaba do Norte, Adail Machado, anunciou durante a semana pedagógica do município o reajuste de 12,84% para os professores da rede pública municipal.

Conforme o gestor, a medida será aplicada de forma linear, alcançando todos as faixas da carreira do magistério local.

A prefeitura informa ainda que o reajuste será creditado no salário de fevereiro, retroativo a janeiro.

A informação foi repassada para a Fetamce pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaraciaba do Norte, que estava presente no evento.

A entidade sindical acrescenta que os trabalhadores da educação também esperam que no dia 29 de janeiro o Executivo consiga alinhar junto com o sindicato um acordo sobre a progressão automática de cerca de 400 professores que reivindicam o direito adquirido.

“Essa reunião (sobre progressão) foi agendada numa audiência em Dezembro no Tribunal de Justiça (do Ceará – TJCE), sendo redesignada para fevereiro onde as partes deverão a partir da reunião de 29 de janeiro delinear os rumos ou não do acordo”, complementam os representantes laborais.

A citada audiência no TJCE foi uma conciliação em torno de um dissídio de greve impetrado pelo município contra o sindicato.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO