Nosso maior patrimônio é ter uma entidade de luta, diz presidenta da Fetamce


Começou na tarde de hoje (2/7) a última reunião de diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) da gestão 2011/2014. A presidenta Enedina Soares abriu o encontro falando da organização estadual da entidade e suas principais atividades, tendo em vista que também eram recepcionados os diretores eleitos da organização para o próximo triênio. A liderança máxima dos servidores municipais no Ceará falou das várias conquistas que se deram nos últimos anos, com a participação efetiva da Federação e disse: “nosso maior patrimônio é ter uma entidade de luta”.


Segundo a presidente, a Fetamce vem incentivando e promovendo a formação sindical e a qualificação técnica da liderança sindical, além de ter assegurado cursos, seminários e oficinas temáticas abordando assuntos como orçamento municipal, planos de cargo e carreira, saúde do trabalhador, assédio moral, negociação coletiva, dentre outros.


Através do Colóquio Estadual e da Jornada do Trabalho Decente os Sindicatos promovem intercâmbios, adquirem informações especializadas e constroem conhecimento aplicada à suas lutas cotidianas.


A formação também tem ocorrido de forma intensa e dinâmica nas Regionais da Fetamce, com a realização de centenas de atividades juntos aos sindicatos municipais e, nos três últimos anos, mais de quatro voltas completas no Ceará, através dos encontros regionais. Ainda nos municípios, a Federação tem acompanhado e dado assistência às greves, passeatas e outras ações de mobilização.


Também tem auxiliado aos sindicatos nos processos de negociação potencializando através da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).


“Somos fruto de intensa e contínua mobilização de rua e ação negocial”, disse Enedina, fazendo referência ao foto de Fetamce e sindicatos terem ocupados as ruas nos municípios do interior do Ceará pressionando os Gestores Locais e realizando grandes mobilizações estaduais em Fortaleza. “A FETAMCE tem ocupado no cenário da luta sindical um destaque pela sua capacidade de mobilização e de força política”, explicou.


Entre os destaques das pautas defendidas pela última gestão, estão:


– As mobilizações para lutar pelo Piso do Magistério;


– Denuncias cerca da terceirização e da precarização;


– Alerta contra o desmonte dos municípios;


– Exigência da valorização dos servidores públicos municipais.


“A Fetamce sempre teve credibilidade com a sociedade e o movimento sindical, fruto do seu processo de crescimento, com investimento pesado na atividade sindical de base, formação de dirigentes, organização de atividades em todo o Ceará, acompanhados, nos últimos anos pelo desenvolvimento institucional e renovação da política de comunicação, que ampliou a visibilidade de nossas ações”, finalizou Enedina Soares.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO