Movimento Ibiapabano de Mulheres convoca para julgamento de Luis Serrano, dia 19/5

Em 19 de maio será o julgamento de Luis Serrano que assassinou Gercina, sua namorada de 21 anos e que mantinha com ele um relacionamento de 03 MESES!!!!!  O crime aconteceu em agosto de 2009 e de lá pra cá, após ter se entregado, permanece preso (prisão preventiva), apesar dos inúmeros pedidos de soltura de seu advogado e outras autoridades judiciárias!


Matou a moça com um tiro na parte posterior do pescoço, sem chances de defesa, mas disparou outros dois. Tudo por machismo travestido de ciúme.


Vamos fazer pesquisa de opinião pública na feira sobre a violência contra as mulheres incluíndo esse caso, panfletagem nas escolas, comércio, feiras e nas ruas, reuniões nas comunidades rurais mais próximas da cidade, produção e divulgação de spot pelas ruas da cidade e uma manifestação pública na véspera do Júri, que acontecerá dia 19 de maio. Tudo para sensibilizar e comprometer a sociedade com a defesa do direito de toda mulher viver sem violência!


Seria muito bom que a FCM e demais entidades, mandasse uma Carta para o Ministério Público local expressando a expectativa de uma sentença exemplar para evitar a impunidade e o agravamento da violência contra as mulheres, que infelizmente tem crescido no Ceará. (Em 2009, 136 mulheres assassinadas, em 2010 153 e em 2011 até o momento cerca de 50 casos.Só em Viçosa, onde moramos, já ocorreram 03 assassinatos e uma tentativa!)


Bem meninas, por aqui vamos caminhando e lutando para que todas as mulheres possam viver livres, felizes e sem violência!!!

MOVIMENTO IBIAPABANO DE MULHERES


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO