Maciço de Baturité lança Campanha Salarial e debate conjuntura

A cidade de Baturité recebeu no último dia três de fevereiro o quinto seminário regional de organização sindical promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A atividade reuniu as entidades sindicais do ramo organizadas na Regional Maciço de Baturité.

O encontro contou com a presença da presidente da Fetamce, Enedina Soares, e da técnica do Dieese, Rosilene Cruz. As duas conduziram a análise da conjuntura política e econômica, debatendo a reforma sindical; a reforma administrativa; o balanço do primeiro ano do governo Bolsonaro; os retrocessos trazidos pela Reforma da Previdência e as privatizações; a situação dos repasses federais; e o financiamento da educação e da saúde.

Entraram ainda em discussão as propostas da Campanha Salarial 2020: A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público, que foi lançada durante o evento, além de informes da Campanha Salarial 2019, da Plataforma das Eleições 2020 e a Resolução de quitação da CUT.

Mais imagens do evento:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO