Livro “Lula e a espiritualidade” será lançado dia 14 em Fortaleza

O teólogo Leonardo Boff, a monja Coen, a Iyalorixá Adriana de Nanã, o rabino Jayme Fucs Bar são alguns dos 24 autores e autoras do livro “Lula e a Espiritualidade: oração, meditação e militância”, primeiro lançamento da Editora 247, que se une ao portal Brasil 247 e à TV 247 – em parceria com a Kotter Editorial.

O livro será lançado no sábado (14 de dezembro) a partir de 16h na Faculdade Católica / Seminário da Prainha em Fortaleza, com a presença do autor e organizador Mauro Lopes. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apoia o lançamento da publicação.

O livro surgiu a partir da troca de cartas de Lula com Mauro Lopes durante o período de seu encarceramento em Curitiba, de 7 de abril de 2018 até 8 de novembro de 2019. Mauro é editor do 247 e fundador do canal Paz e Bem, idealizador e organizador da obra. Numa carta de 16 de julho de 2019, Lula apresentou o tripé de sua espiritualidade, que dá título ao livro: “oração, meditação e militância”.

Ao longo dos meses da prisão de Lula, sua espiritualidade começou a transbordar para fora do cárcere de Curitiba. Os sucessivos encontros com lideranças religiosas foram marcantes  -vários deles estão registrados pelas autoras e autores do livro. Há fatos inéditos revelados a partir destes encontros.

São 24 os autores do livro -25 contando-se com Lula. São eles:  o grande teólogo Leonardo Boff, o dominicano Frei Betto, a monja Coen, padre Júlio Lancellotti, a Iyalorixá Adriana de Nanã, o teólogo Faustino Teixeira, o historiador e cientista da religião Pedro Lima Vasconcellos, dom Angélico Bernardino, os intelectuais espíritas Sérgio Aleixo, Dora Incontri, Franklin Félix e Carla Pavão, o muçulmano Hajj Mangolin, o babalorixá de Umbanda Pai Caetano de Oxossi, o frei carmelita Carlos Mesters,  Larry Carlos Marchioro, Irmã Inês Pereira e Tereza Lemos (coordenadores do comitê inter-religioso da Vigília Lula Livre), o pastor evangélico Fábio  Bezerril, o teólogo católico Emerson Sbardelotti, o teólogo e pastor metodista Cláudio de Oliveira Ribeiro, o presidente da SOTER (Sociedade de Teologia e Ciências da Religião, no Brasil), César Kuzma, o reverendo anglicano Eduardo Henrique, o rabino Jayme Fucs Bar, o monge beneditino Marcelo Barros, Artur Peregrino, um dos líderes do Grupo de Peregrinas e Peregrinos do Nordeste. E Mauro Lopes.

Na apresentação, um texto denso de Lula, ele escreve: “Vivi a minha vida inteira cercado daqueles que mais amo: meus familiares, meus amigos, o povo brasileiro. Sei a dor que a distância deles me causou. No entanto, a solidão que me foi imposta fez de mim um ser humano melhor. Rezei, meditei, mergulhei numa jornada de autoconhecimento. A comunhão comigo mesmo renovou minha esperança e minha crença no ser humano.”

Serviço:

Lançamento no sábado, 14 de dezembro, entre 16h e 19h na Faculdade Católica/ Seminário da Prainha – Endereço: Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro. Portão de frente para a rua Rodrigues Jr.

“Lula e a espiritualidade: oração, meditação e militância”, Mauro Lopes (org.).

Editora 247 (São Paulo) e Kotter Editorial (Curitiba). Preço de venda: R$44,90 (nos lançamentos e R$ 54,90 no site)

 

Site para compra: https://kotter.com.br/lula-e-a-espiritualidade/


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO