Jaguaribara – Aprovado projeto de lei que reajusta em 8,32% o salário-base dos professores


Ontem (7) foi aprovado na Câmara Municipal de Jaguaribara, Regional Vale Jaguaribe, o projeto de lei que reajusta o salário-base dos profissionais do Magistério em 8,32%, sendo retroativo a 2 de janeiro. A conquista foi alcançada por meio da luta: em março, os professores municipais entraram em greve no dia 12 e suspenderam o movimento no dia 14, após negociação do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaguaribara (Sinsemj) com a Prefeitura. O poder público concedeu reposição salarial orientada pela Ministério da Educação, bem como a progressão de 4%.


A aprovação do projeto mostra o quanto é importante a organização dos trabalhadores na luta pela garantia dos direitos adquiridos”, frisou João Paulo, presidente do Sinsemj.


De acordo com o sindicalista, nos últimos dez anos, a entidade alcançou diversos êxitos na luta pelos trabalhadores municipais. “A valorização salarial entre os dez municípios que pagam melhor no Estado é a prova de que nossa luta tem obtido êxitos”, considerou.

Com a reposição salarial, em Jaguaribara, o salário-base de um professor com Ensino Médio ( 200h) passa a ser R$ 1.697,46.


Está agendada nova rodada de negociação com o poder público no dia 21 de julho.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO