Ibiapina – Trabalhadores conquistam avanços e encerram greve geral


Encerrada a greve geral dos servidores de Ibiapina, Regional Serra da Ibiapaba. Hoje (7), após negociações com representantes da Prefeitura, os trabalhadores conquistaram, dentre outros pontos, a reposição salarial de 8,32% para os professores, e de 6,78% para todas as categorias que recebem acima do salário mínimo, deliberando, em assembleia, pelo encerramento do movimento grevista.


De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibiapina (Sindsemib), além das reposições salariais, será criada neste mês, por decreto municipal, a comissão formada pelo Executivo e pelo Sindsemib para cuidar da reformulação do Plano de Carreiras da Educação, além da elaboração de minuta do Plano de Carreiras da Saúde e dos cargos técnicos-administrativos.


Por sua vez, a redução da jornada de trabalho para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I será discutida em nova reunião, agendada para o dia 14.


Para melhorar as condições de trabalho nas unidades de saúde, a prefeita apresentou documentos de licitações para início de reformas das estruturas dos postos de saúde.

O projeto de lei com as reposições salariais será encaminhado para a Câmara Municipal ainda neste mês. A entidade informou que ainda em abril será enviado à Câmara o projeto de lei para implantação da mesa de negociação coletiva.


“Foi a união de todos os grevistas que ajudou a assegurar essas conquistas”, resumiu José Airton, presidente do Sindsemib.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO