Fetamce participa de Seminário na Argentina sobre Tratados de Livre Comércio

A diretora executiva da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Socorro Pires, representante da entidade no Comitê Executivo Interamericano da Internacional de Serviços Públicos – ISP (IANREC), participa nos dias 21, 22 e 23 de agosto, do Seminário Regional Interamericas “O TLC União Europeia-Mercosul: antecedentes e perspectivas”, em Buenos Aires, na Argentina.

O evento põe em discussão os chamados Tratados de Livre Comércio (TLC) e seus impactos na Europa e na América Latina. Em uma análise dos pontos centrais e implicações para o mundo do trabalho, a atividade tem por objetivo promover acúmulo entre as filiadas à ISP sobre os debates da política econômica internacional, o que está acontecendo nas instituições financeiras internacionais, no Banco Mundial, no FMI, nas organizações internacionais e suas agendas impostas em níveis nacionais.

A atividade acontece com o apoio da Fundação Friedrich Ebert (FES) e na primeira noite, nesta terça-feira (21/08), os participantes foram recepcionados por Jocelio Drummond, secretário regional da ISP Interaméricas, Antonella Tiravassi, da FES, e Omar Auton, co-presidente da ISP Interaméricas. Por sua vez, o painel inaugural tratou da aproximação neoliberal entre a União Europeia e a América Latina.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO