Fetamce participa de encontro da Escola Sindical de Jovens da ISP realizado no Chile


A secretária de juventude da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Nadja Carneiro, participou nos dias 16 e 17 de março de encontro da Escola Sindical de Jovens da Internacional de Serviços Públicos (ISP). A atividade aconteceu em Santiago, no Chile.


Visto como uma experiência piloto, a atividade reuniu representantes da juventude das Sub-regiões Andina: Brasil, América Central, México e República Dominicana; e Cone Sul, que durante dois dias debateram não só sobre as políticas da ISP e a política dos movimentos sindicais internacionais da América Latina e Suécia, mas conheceram ainda as estratégias de campanha em defesa dos serviços públicos de qualidade da Internacional, incluindo o comércio, a justiça fiscal, alternativas à privatização, igualdade de gênero e trabalho decente.


O evento reforçou a necessidade de fazer sacrifícios abrir espaço para uma maior participação dos jovens trabalhadores e trabalhadoras nessas campanhas e desenvolver competências de liderança sindical.


“Estamos convencidos de que, para enfrentar a crise a partir de uma perspectiva sindical, precisamos de um quadro de jovens trabalhadores e trabalhadoras e líderes que possam levar a tocha e dar vida nova às campanhas pelos serviços públicos de qualidade, contribuindo para a sua própria luta por um futuro melhor”, disse o responsável da juventude da ISP, Cedric Depollier.


Depois desta iniciativa piloto, onde os jovens apresentaram suas ideias e reflexões para a configuração do que será a próxima escola sindical mundial, espera-se que o trabalho seja sistematizado e sirva de base para o projeto de formação global dedicado à Juventude da organização mundial de servidores.


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO