FETAMCE integra ato no Dia Internacional da não Violência Contra a Mulher

Diretoresas da FETAMCE, Coletivo de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) e  Fórum Cearense de Mulheres realizam, nesta sexta-feira (25), um dia de atividades em torno do Dia Internacional pela não Violência Contra a Mulher.


A partir das 7h, mulheres de diversos movimentos sociais e sindicais estarão realizando uma blitz em equipamentos da rede de enfrentamento à violência contra a mulher no Ceará. No próximo dia 8 de dezembro, um seminário sobre o tema será realizado no auditório da CUT-CE como parte da programação em torno da data.

Dia 25 de novembro


O dia 25 de novembro foi designado como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas: Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal. Elas foram assassinadas pela ditadura de Leonidas Trujillo, na República Dominicana.


A data foi instituída durante o I Encontro Feminista da América Latina e do Caribe, realizado em 1981, em Bogotá, na Colômbia. Mas teve o reconhecimento oficial da ONU somente em março de 1999.

Com informações do Jangadeiro Online e da Assessoria de Comunicação da CUT-CE

Assessoria de Comunicação – FETAMCE

Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO