FETAMCE é eleita para o colegiado do Conselho Estadual de Juventude do Ceará


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) representará a juventude trabalhadora no novo coligado eleito para o biênio 2013-2014 do Conselho Estadual de Juventude do Ceará (Conjuce). A assembleia de eleição foi realizada em Fortaleza, no dia 11 de janeiro de 2013.


A representante da FETAMCE no Conjuce será a Secretária de Juventude, Maryane Costa Correia, que atuará como suplente da cadeira de “Trabalho, renda e novas formas de inserção”. O Conselho de Juventude é um órgão colegiado de caráter consultivo, integrante da estrutura básica e setorial do Gabinete do Governador na Cojuv que tem por objetivo, segundo a Lei nº 13.875, de 07 de fevereiro de 2007, elaborar e planejar as políticas voltadas para a juventude; monitorar e avaliar a execução das políticas de juventude; promover a articulação interinstitucional nos âmbitos federal, estadual e municipal.


O órgão é integrado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude. O Conjuce é constituído de 29 (vinte e nove) membros titulares, e respectivos suplentes, designados pelo Governador do Estado, observada a seguinte composição: 09 (nove) representantes do Poder Público, 02 (dois) jovens beneficiados por programas de juventude executados pelo Governo do Estado e 18 (dezoito) representantes da sociedade civil.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO