Servidores de Ipaumirim lançam Campanha Salarial 2013


Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipaumirim realizou, no 11 de janeiro, em assembleia com presença massiva da categoria, de vereadores e de representantes do Poder Executivo, o lançamento da Campanha Salarial 2013. Na pauta havia também proposta de paralisação em advertência pelo não pagamento do salário de dezembro de  2012.


A assembleia foi aberta com um resumo de toda a luta do Sindicato nos últimos 11 anos, pois o Sindicato coincidentemente aniversariou.


A Campanha salarial foi aprovada por unanimidade. Com destaque, entre os 25 itens da pauta de 2013, para o pagamento de adicional noturno para todos; o pagamento de diária para motoristas; elaboração de plano de carreira para os demais servidores; atendimento do piso legal dos professores para 2013, de R$ 1.817,30; e implementação imediata de 1/3 para atividade extraclasse para o magistério.


Sobre o salário atrasado de dezembro de 2012, ficou encaminhado arguardar pronuncimento do prrefieto eleito, de oposição, que declarou que a divida é do Município e que pretende pagar. A categoria marcou assembleia para o próximo dia 21 de janeiro, data em que será encaminhada paralisação geral para o dia 22 de janeiro, podendo tornar-se greve geral, por tempo indeterminado, caso não sejam assumidos os compromissos firmados pela administração local de saldar a dívida salarial.

Com informações de Valdecy Alves

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO