Feriados antecipados em Fortaleza: confira o que abre e fecha nesta quarta e quinta-feira

Foram antecipados para esta quarta, 27 de maio, e quinta, 28 de maio, dois feriados religiosos, comemorados no segundo semestre do ano, em Fortaleza. Os dias de Corpus Christi (11 de junho) e de Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto) ocorrerão nesta semana como forma de dar um reforço no isolamento social provocado pelo coronavírus, evitando uma maior circulação pela Cidade.

Confira o que abre e fecha em Fortaleza durante os feriados:

Supermercados

Os supermercados em Fortaleza estarão funcionando normalmente. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, os estabelecimentos só fecham nos dias 1º de janeiro e 25 de dezembro. Em todos os demais feriados o funcionamento é normal. As informações são da Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Shoppings

Os shoppings, que estão funcionando por drive-thru desde o início dos decretos de fechamento temporário, não disponibilizarão o serviço nos feriados.

Correios

O atendimento ao cliente dos Correios afirma que as unidades não estarão funcionando nos feriados antecipados. Logo, algumas encomendas podem chegar apenas na sexta-feira, 29.

Farmácias

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Farmácias, Drogarias, Perfumarias, Similares e Manipulações do Ceará (Sindusfarma-CE) afirmou que as farmácias estarão em funcionamento normal durante os feriados.

Postos de Gasolina

O Sindipostos-CE afirma que todos os postos de gasolina estarão funcionando normalmente.

Enel

Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, estarão trabalhando nos feriados, além do serviço de atendimento ao cliente. Lojas físicas estarão fechadas. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196). Um número de WhatsApp também está disponível para atendimento. Enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender ingressando serviços como: Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Cagece

Lojas físicas e núcleos da Cagece estarão fechados, e o atendimento acontecerá de forma virtual ou por contato telefônico. Estão disponíveis para atendimento a Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo atendimento virtual da Gesse (assistente virtual da companhia), através do endereço www.cagece.com.br, e pelo Cagece App (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android).

Ceasa

A assessoria de comunicação da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) afirma que estará funcionando normalmente durante os feriados antecipados.

Bancos

Segundo a Prefeitura, bancos terão funcionamento normal.

Casas lotéricas

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as casas lotéricas vão abrir normalmente.

Postos de saúde

A Prefeitura de Fortaleza divulgou quais são os postos de saúde que funcionarão em cada regional. Confira:

Regional I
João Medeiros – Avenida I, 982 – Vila Velha
Guiomar Arruda – Rua Gal. Costa Matos, 6 – Pirambu

Regional II
Rigoberto Romero – Rua Alameda das Graviolas, 195 – Cidade 2000

Regional III
Anastácio Magalhães – Rua Delmiro de Farias, 1679 – Rodolfo Teófilo (dispõe de vacina antirrábica)
Licínio Nunes – Rua 6, s/n – Quintino Cunha
Meton de Alencar – Rua Perdigão Sampaio, 820 – Antônio Bezerra

Regional IV
Antônio Ciríaco de Holanda – Rua Gomes Brasil, 555 – Parangaba (funciona na quarta-feira)
Luis Costa – Rua Marechal Deodoro, 1501 – Benfica (funciona na quinta-feira)

Regional V
Maciel de Brito – Avenida A, s/n – 1ª etapa Conjunto Ceará
Régis Jucá – Avenida I , 618 – Mondubim

Regional VI
Luís Franklin – Rua Alexandre Vieira, s/n – Coaçu
Jangurussu – Rua Estrada do Itaperi , 146 – Passaré


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO