Entidades lançam a campanha: Tributar os Super Ricos!

O Instituto Justiça Fiscal, em conjunto com uma série de entidades, entre elas a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), lançou nesta semana a campanha TRIBUTAR OS SUPER-RICOS. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) endossa a mobilização e convoca os sindicatos filiados a também comporem a campanha.

O momento exige medidas emergenciais e a única saída de curto e médio prazos é TRIBUTAR OS SUPER-RICOS para fortalecer o Estado, enfrentar a pandemia, garantir renda para os mais pobres e para retomar a atividade econômica.

Haverá intensa divulgação do material de campanha junto aos movimentos sociais, sindicatos, estudantes, agricultores, pequenos empresários, parlamentares, pelos próximos três meses utilizando-se as mídias digitais.

O material compreende uma cartilha com informações simplificadas das propostas de projetos de lei, uma calculadora para que os trabalhadores possam simular a sua situação após a implementação das propostas, produção de vídeos, além de lives de divulgação e reuniões com parlamentares, governadores e prefeitos para incluir a pauta no Congresso Nacional.

Motivos existem de sobra para apoiar a campanha. O aumento na arrecadação poderá ser de aproximadamente R$ 300 bilhões e, mais, trará:

  • Redução de pagamento do Imposto de renda para quem ganha até R$ 15 mil por mês;
  • Redução dos tributos das micro e pequenas empresas;
  • Aumento na geração de empregos;
  • Soluções para o financiamento da seguridade social, entre outras.

Agora é a hora. TRIBUTAR OS SUPER-RICOS!

Segue aqui os Links para as contas da campanha:

Instagram: https://www.instagram.com/tributar.os.super.ricos/

Facebook: https://www.facebook.com/tributar.os.super.ricos

Twitter: https://twitter.com/OsTributar

DEIXE UM COMENTÁRIO