Em mensagem, Lula diz que desafio de 2010 é manter ritmo de crescimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou mensagem nesta terça-feira (2) ao Congresso Nacional fazendo um balanço da sua gestão nos últimos sete anos e afirmando que o principal desafio do governo para 2010 é garantir o ritmo de crescimento do país dos últimos anos. O Poder Legislativo retoma suas atividades na terça.


Na mensagem, lida pelo primeiro secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), Lula lembra da crise financeira internacional e diz que o Brasil conseguiu enfrentá-la e gerou empregos. O texto fala na geração de 955 mil novas vagas formais no ano passado e em 11,8 milhões desde 2003.


O presidente também citou a riqueza do petróleo na camada pré-sal e disse que ele será muito importante para garantir “ao Brasil a ampliação da soberania energética e, sobretudo, dão impulso aos mais variados setores industriais”.


A mensagem do presidente foi entregue ao Congresso pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO