Eleição do Sindifort: Fetamce declara apoio à Chapa 1 – Experiência e Renovação

A Diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce deliberou, em reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (08/01), declarar apoio integral à Chapa 1 – “Experiência e Renovação”, que concorre às eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza – Sindifort.

O grupo é liderado pela atual presidente da entidade, Narcélia Silva, figura histórica do movimento sindical cearense, e conta com novos nomes, que chegam para fortalecer a luta dos municipais da Capital. Entre os membros da chapa, Enedina Soares, professora de Caucaia e Fortaleza e presidente da Fetamce.

O manifesto de lançamento do coletivo coloca que o grupo “reúne todos os fatores necessários para enfrentar os desafios que estão colocados de maneira imediata, agregando a experiência de grandes quadros com o compromisso de novos que chegam para se somarem a essas lutas”, informa.

A diretoria da Federação destacou que os candidatos e as candidatas formam um agrupamento que representa a diversidade das inúmeras categorias que compõem a base representativa do sindicato.

Entre as principais propostas da Chapa 1, o comprometimento com os servidores públicos, as bandeiras do trabalho decente, a resistência contra a reforma administrativa e a reforma da previdência de Fortaleza, a independência frente à administração municipal, o combate ao fascismo e a defesa da democracia.

A chapa “Experiência e Renovação” conta também com apoio de diversas organizações sindicais cearenses, entre elas a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará – Sindiute. Além disso, movimentos sociais do campo e da cidade se unem neste arco de aliança popular.

A eleição do Sindifort ocorre em 25 de janeiro. De acordo com a entidade, urnas serão distribuídas em diversos locais. A votação é presencial e atenderá às medidas de segurança e saúde contra a Covid-19.

REDES SOCIAIS DA CHAPA 1:

https://www.facebook.com/chapa1sindifort

https://www.instagram.com/chapa1sindifort/


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO