Conselho Diretor da Fetamce aprova agenda de trabalho em 2013 e debate serviço público de qualidade


 


Nesta quinta-feira (18/04), foi realizada a Reunião do Conselho Diretor da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce. Na oportunidade, pela manhã, foi aprovado a prestação de contas de 2012 da entidade e o orçamento para 2013, assim como debatida a agenda principal de trabalho da entidade e no conjunto dos 146 municípios onde se organiza a Federação. No período da tarde, o deputado federal do PT, Artur Bruno (presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público do Brasil), e Graça Costa, Secretária Nacional das Relações de Trabalho da CUT Nacional, proferiram palestras.


 


Entre as prioridades da Fetamce para 2013, estão a defesa da entidade e dos sindicatos de servidores nos municípios como representação sindical única no ramo dos servidores municipais (leia a NOTA); o fortalecimento das campanhas salariais em todas as 10 regionais onde se organiza o ramo, com a pauta da negociação coletiva permanente, com ganho real nos salários; a mobilização da sociedade através de atividades, campanhas e ações em comunicação social; defesa da legislação nacional de amparo aos trabalhadores do setor público; e, finalmente, a defesa dos direitos humanos.


 


Debate


Nas palestras, o Deputado Artur Bruno defendeu a proposta do Plano Nacional de Educação e o financiamento do setor no país. Já Graça Costa falou da capacidade mobilizadora que tem essa Federação e seu exemplo de forte responsabilidade para com os servidores das cidades do Ceará. Ela convocou ainda as entidades do ramo a comparecerem ao V Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Brasil – CONFETAM, que acontecerá no final de maio, em Beberibe (CE). O evento representa, segundo a gestora sindical, a consolidação da atuação do grupo na proposição de um serviço público de qualidade com marcas fortes, como a defesa da negociação coletiva permanente e das propostas relacionadas ao trabalho decente.


 


Assessoria de Comunicação


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO