Caravana da Federação dos Servidores Municipais chega ao Cariri

A caravana de encontros regionais da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) chegou ao Cariri nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a realização de seminário sobre os desafios da organização sindical dos trabalhadores realizado na cidade do Crato.

Na pauta deste, que é o sétimo encontro, as discussões sobre a Campanha Salarial Unificada 2018, o cenário econômico atual, e os impactos da Reforma Trabalhista e da Emenda 95 – do congelamento dos gastos públicos nacionais. Além disso, os servidores empunham a bandeira contra a aprovação da Reforma da Previdência, pleiteada pelo Governo de Michel Temer.

Conforme Enedina Soares, presidente da Fetamce, que coordena as atividades, “as entidades ligadas aos trabalhadores vão ser as responsáveis, junto aos movimentos sociais, de empenhar ainda mais a sociedade para barrar as atrocidades propostas por Temer, numa grande convocação popular das massas para ditar o rumo que o povo quer dar ao país. É hora de dar mais peso à luta e mostrar para a classe política que vamos retirar dos parlamentos e do executivo os traidores da classe trabalhadora”, afirma a sindicalista.

A visita dos dirigentes e técnicos da Fetamce no Cariri encerra-se nesta sexta-feira, 19 de janeiro. Acompanham a presidenta da Federação na caravana, a técnica da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) instalada na entidade, Rosilene Cruz; o advogado Antônio José Gomes; a secretária de comunicação, Lea Filgueira; e o secretário de saúde do trabalhador da organização laboral, Oldack César Sucupira.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO