Ato regional em Nova Russas reivindica piso salarial de agentes de saúde e endemias


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) convocou para a próxima quinta-feira (4) ato na Região de Crateús que pleiteia o atendimento pelos prefeitos locais do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A atividade acontecerá em Nova Russas, com concentração às 8h na sede do Sindicato dos Servidores da cidade (Rua Doutor Almir Farias, 134, Centro).


Fixado em R$ 1.014, o piso, sancionado em junho pelo Governo Federal, deveria ser aplicado em todo o país logo após a sua sanção, porém, inúmeras localidades insistem em não atender a demanda legal.


A nova política salarial não contempla eventuais adicionais ou outras espécies remuneratórias, é relativa apenas ao vencimento base.


A Lei obriga ainda a paridade de remuneração entre ACS e ACE e veda a contratação temporária ou terceirizada de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias. Servidores da área de saúde e endemias de 14 cidades da Região de Crateús participarão do evento.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO