Ato político e atrações culturais marcam o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

O ato político e as atrações culturais do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora ocorrem no sábado (30/4), a partir das 15h, na Praça do Ferreira. No dia, haverá shows de Chico César, Chico Pessoa e outros artistas. “Trabalho Decente para o desenvolvimento sustentável: uma luta de todos e todas”, é o tema da grande comemoração realizada pela CUT-CE em 2011. A FETAMCE está mobilizando os servidores públicos municipais de todo o Estado, para celebrar a data. Em vários municípios, os Sindicatos também estão programando eventos para marcar o 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. 


O ato político em Fortaleza será realizado no sábado (30/4), a partir das 15h, na Praça do Ferreira. O cantor Chico César integra as atrações culturais do ato, que conta ainda com o forró de Chico Pessoa e diversos artistas locais.


“Lutar pelo trabalho decente é lutar no combate à pobreza e à miséria, que ainda atinge populações. É uma batalha contra o desemprego, o emprego degradante, a informalidade e falta de proteção social. É a defesa da carteira assinada, o combate ao trabalho escravo e infantil, o respeito à organização sindical e igualdade entre homens e mulheres”, descatou o presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento.


Dentro desse eixo, os trabalhadores e trabalhadoras cearenses estão em luta:


-Em defesa do serviço público, por nenhum corte ao orçamento da união,


– Pela democratização da comunicação


– Por Reforma Agrária e Urbana


– Por políticas de preservação ao meio ambiente


– Por qualidade de vida no trabalho


– Em defesa da redução da jornada de trabalho


– Contra todas as formas de violência


– Contra a criminalização dos movimentos sociais


– Pelo fim da pobreza


– Em defesa das convenções 151 e 87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT)


– Em defesa da juventude trabalhadora


– Contra o assédio moral


– Pela regulamentação da profissão de comerciário


– Por igualdade de oportunidades para as mulheres no trabalho e na vida.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO