Assinatura do contrato marca novo capítulo na trajetória da entidade, com financiamento majoritariamente próprio e apoio da categoria
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel (Sindsem Cascavel) deu um passo histórico nesta quarta-feira, 23 de julho de 2025, com a assinatura do contrato que viabiliza a construção de sua sede própria. Após 32 anos de fundação, a entidade, que representa servidoras e servidores do município, iniciará a obra de sua futura casa, fruto do esforço coletivo da diretoria e do apoio contínuo dos filiados.
“A sede própria é um sonho antigo, que agora se torna realidade. Mais que uma estrutura física, será o lar definitivo de cada servidor e servidora que constrói essa entidade com suas contribuições e confiança”, afirmou Nonato Lima, presidente do sindicato.
A construção será financiada, em sua maior parte, com recursos próprios, resultado da gestão responsável da atual diretoria. A secretária-geral Luciana Barbosa e o diretor financeiro Jozenildo Severino foram destacados pelo zelo na condução das finanças, que tornou possível esse importante investimento.
Um gesto simbólico também contribuiu para o avanço do projeto: o advogado Artur Munhoz destinou parte de seus honorários da ação judicial sobre insalubridade ao sindicato, fortalecendo financeiramente a iniciativa.
A nova sede é assinada pelo arquiteto Iago Moura, com projeto estrutural do engenheiro Vinícius Almeida Souza. A obra será executada pela PVN Engenharia, sob responsabilidade dos engenheiros Eduardo Alexandre e Rafael Ceris.
Em menos de oito anos de gestão, o Sindsem já realizou importantes avanços, como a reestruturação da atual sede, conquistas judiciais, vitórias na campanha salarial, ampliação de serviços e aquisição de carro e terreno. A construção da sede própria é considerada o maior marco material da história da entidade.
“Essa conquista é coletiva. Contamos com o apoio de muitos parceiros e filiados, como o companheiro Guilherme Azevedo, que indicou o terreno adquirido exclusivamente com recursos das contribuições dos servidores. Vamos construir juntos esse novo capítulo”, completou Nonato Lima.