Os servidores municipais do Crato participaram no ultimo dia 9 de maio, segunda-feira, de um dia “D” de mobilização. O evento se deu na Praça Siqueira Campos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Crato, professor Júnior Matos, a mobilização foi para pressionar a prefeitura para tender uma série de reivindicações da categoria.
Na manifestação os servidores reivindicaram a publicação imediata do edital do concurso público e a criação de uma comissão para revisar o Plano de Cargos e Carreiras de todos os servidores , em especial, o pessoal da educação.
Outra reivindicação da categoria diz respeito a efetivação de professores, a volta da gratificação de incentivo profissional e revisão da situação de servidores da saúde que trabalham a mais de dez anos e não estão efetivados.
Reajuste insuficiente
O presidente do sindicato, Júnior Matos, acredita que o último reajuste concedido pela prefeitura foi o pior de toda a atual gestão. Ele avalia como insuficiente. Ainda de acordo com Júnior Matos, a saída agora é ampliar a luta dos servidores para conseguir na próxima campanha salarial melhores índices e conquistas para a categoria.
Abaixo-assinado
Os servidores do Crato, durante o dia D de mobilização na Praça Siqueira Campos deu início a um abaixo-assinado. O documento vai reivindicar da prefeitura do Crato a revisão do PCV dos servidores, entre outras reivindicações, além do cumprimento da progressão por antiguidade para servidores em geral e aos professores.
Fonte: Fetamce











