A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paramoti (Sindsemp), Emanuela Mesquita, fez, na última sexta-feira (18/01) um balanço das conquistas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paramoti (SINDSEMP) para as categorias dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias.
Conforme a dirigente sindical, decorridos 13 anos da realização do concurso público para os grupos no município, foram alcançados os seguintes benefícios:
- Calendário fixo de pagamento;
- Pagamento do incentivo incluso no contracheque, juntamente com o salário;
- Aumento de 10% de incentivo;
- Piso nacional da categoria para ACS e ACE;
- 40 % de adicional de insalubridade para os agentes de combate às endemias e mais uma gratificação;
- O SINDSEMP ganhou na justiça o pagamento do retroativo de 20 % do adicional de insalubridade para os ACS’s , estando sobre os trâmites legais ainda.
“Uma das maiores e grandes conquistas nossas foi garantir em lei municipal o pagamento do adicional extra denominado 14° salário tanto para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias”, comemora Emanuela Mesquita.
O adicional foi pago na última semana. A presidente do sindicato de servidores ressalta que é necessário reconhecer e parabenizar o esforço da gestora municipal Jeruza Maria Santos Lima, que “foi a única secretaria que garantiu e regulamentou esse nosso direito em lei e pagou rigorosamente”, explica Emanuela.