Professores de Barbalha conquistam reajuste salarial de 6,5% de forma linear

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB) e os professores do município conquistaram um reajuste salarial de 6,5% de forma linear, contemplando tanto os profissionais efetivos quanto os temporários do Magistério.

O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Saraiva no último dia 7 de janeiro, em suas redes sociais. A medida atende a uma das principais reivindicações apresentadas pelo SINDMUB, protocoladas no dia 26 dezembro. A proposta será oficializada amanhã (16), em votação na Câmara Municipal de Barbalha.

Avanços para o Magistério e desafios para os demais servidores

O reajuste foi um dos pontos centrais da pauta protocolada pelo SINDMUB no gabinete do prefeito no dia 26 de dezembro, fruto da deliberação da Assembleia Geral da Campanha Salarial, realizada em 12 de dezembro de 2024.

No entanto, as negociações seguem em aberto para outras categorias de servidores municipais. “Aos demais servidores, aguardamos ainda mesa de negociação para tratar das reivindicações”, explicou Teresa Sampaio, presidenta do SINDMUB.

Reestruturação e progressões na pauta de negociações

Além do reajuste, o sindicato buscará avanços em outras demandas prioritárias, como a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) e a atualização da tabela de progressão dos servidores.

“Na mesa de negociação, vamos conversar sobre a reestruturação do PCCR e da tabela de progressão, que precisa de atualização”, afirmou Teresa. Outra preocupação do SINDMUB é garantir o retorno às solicitações de mudanças de progressão feitas pelos servidores.

“Queremos solicitar, também, a aprovação das mudanças de progressão dos servidores que deram entrada e ainda não tiveram retorno”, destacou a presidenta.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO