A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizará no próximo sábado, 29 de junho, seminário LGBT com o tema “Políticas públicas para existir! Votar para resistir! Serviços públicos para reconstruir!”.
Clique AQUI e faça a sua inscrição
O evento acontecerá das 8h às 12h, no auditório da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE), localizado na Rua Solon Pinheiro, 915, bairro José Bonifácio, em Fortaleza.
Entre os palestrantes confirmados estão:
• Dediane Souza: Travesti, negra, graduada em Comunicação Social, mestre em Antropologia pelo Programa Associado de Pós-Graduação UFC e UNILAB), doutoranda em Antropologia Social pela UFRN e Madrinha da XXIII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará.
• Louise Santana: Preta, mulher, periférica e LGBT. Vereadora da Mandata Coletiva Nossa Cara. (PSOL) e atual presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR).
• Gilney Matos: Professor da rede municipal de Crato, Ceará, especialista em Direito Homoafetivo e Gênero, doutor em Educação e Contemporaneidade, e coordenador do Museu da Diversidade Sexual do Cariri.
• Valéria Mendonça: Feminista, ativista, idealizadora e coordenadora do Movimento NA MORAL – Ativismo LGBTQIA+. Foi diretora da Diversidade, Raça/Etnia e Inclusão da Fenasepe – Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e Distrito Federal.
O seminário tem como objetivo promover uma discussão aprofundada sobre a importância das políticas públicas inclusivas e a necessidade de resistência através do voto, além de enfatizar o papel crucial dos serviços públicos na reconstrução da sociedade.
> Saiba mais nas nossas redes sociais