O evento é dirigido ao ramos dos servidores municipais e é promovido pela Internacional de Serviços Públicos (ISP) – Regional InterAméricas e pela Coordenação argentina de sindicatos filiados à ISP. O objetivo do encontro é debater mecanismos de garantia da liberdade sindical, entendendo esta como um direito humano dos trabalhadores da América Latina, além de produzir diagnóstico prévio de violação aos direitos humanos e liberdade sindical no setor público. Na oportunidade, a CSA lançará campanha regional pela ratificação e implantação efetiva das convenções 151 e 154 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Entre os debates, estão o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, a discussão de violação dos Direitos Humanos e liberdade de associação em associações, debate sobre as experiências exitosas e as falhas na administração dos sindicatos do setor público na América Latina, apresentação dos Direitos e normas internacionais do trabalho pela OIT e foco na discussão da negociação coletiva no setor público, especialmente as convenções 151 e 154 e a política de formação para funcionários públicos.
Entre os convidados, está a Dra. Monica Pinto, decana da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires; a Dra. Marta Pujadas, Secretária de Relações Internacionais da Confederação Geral do Trabalho da Argentina; Jocélio Drummond, secretário regional de lSP para as Américas; e Omar Auton, representante de Cone Sul da ISP.
Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE
Fonte: Fetamce