Dirigentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) participaram, nesta quinta-feira (1º/05), do tradicional Ato do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, desta vez, com concentração na Praça da Imprensa, no bairro Aldeota, com caminhada até a Praia de Iracema. A manifestação reuniu centrais sindicais, movimentos sociais, lideranças políticas e diversas categorias profissionais, em um grande momento de reafirmação da luta por direitos, democracia e justiça social.
Confira os registros do ato aqui.
A secretária de Organização e Política Sindical da Fetamce, Carmem Santiago, evidenciou as bandeiras defendidas no ato deste ano: “Nosso grito é pelo fim da escala 6×1, pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e pela taxação dos super-ricos”.
A secretária de Meio Ambiente da Fetamce, Karla Bessa, destacou que o 1º de Maio é uma data de resistência e de união da classe trabalhadora: “Estar nas ruas neste dia é reafirmar que não abrimos mão de direitos, de valorização do serviço público e da construção de um Brasil mais justo”.
A diretora da Fetamce, Kellynia Farias, destacou que “denunciar as ameaças que pairam sobre os trabalhadores, como as tentativas de privatizações, a precarização do trabalho e o desmonte do Estado”, são urgentes.
Com faixas, bandeiras e palavras de ordem, dirigentes da Fetamce, como o secretário de Combate ao Racismo, Regis Alves, e a secretária de Meio Ambiente da Confetam, Maria Santos, somaram forças ao coro por mais investimentos em políticas públicas, condições dignas de trabalho, reajustes salariais justos e aposentadoria digna.