Diretoria da Fetamce participa de evento sobre impacto do racismo para mulheres negras

A diretoria da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) participou, ontem (10), de seminário on-line promovido pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Alusivo ao Julho das Pretas, o encontro debateu o impacto do racismo na vida das mulheres negras.

O encontro reuniu diversas lideranças sindicais de todo o Brasil e contou com a participação da secretária de Combate ao Racismo da Confetam, Vilani Oliveira, da deputada estadual do Rio Grande do Norte, Divaneide Basílio (PT), e de Mártir Silva, secretária executiva da Igualdade Racial do Ceará.

A presidenta interina da Fetamce, Rosângela Lopes, destacou a necessidade da participação de toda a sociedade na luta pelos direitos da população negra. “Essa batalha não pode ser travada apenas pelo movimento de mulheres e homens negros. Cada um e cada uma de nós deve agir contra o preconceito e combater diariamente o racismo estrutural”.

Também presente no evento, a secretária de Articulação com os Movimentos Sociais da Fetamce, Aurenice Santiago, afirmou que o racismo contra as mulheres negras deve ser debatido não apenas no mês de julho, mas ao longo de todo o ano. “No serviço público, essa pauta deve ser prioritária, pois são as mulheres pretas que estão na linha de frente, sustentando suas famílias e fazendo o serviço público funcionar de verdade”.

Para Sheila Silva, secretária da Mulher Trabalhadora da Fetamce, é fundamental a participação do Estado nessa luta. “Precisamos de políticas públicas que combatam essa realidade e promovam a equidade racial em todos os espaços”.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO