
O governador Camilo Santana (PT), do Ceará, decidiu antecipar os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção para a semana que vem. Esta é mais uma medida para tentar ampliar os índices de isolamento social no combate ao coronavírus.
De acordo com ele, os dias escolhidos para os feriados devem ser 27 e 28 de maio, respectivamente quarta e quinta-feira. A decisão foi acertada junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e a mensagem já foi encaminhada à Câmara Municipal.
“Informo a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção para a próxima semana, por conta do isolamento social. Dessa forma, após a retomada da economia, não haverá mais prejuízo para o comércio e a indústria”, escreveu Camilo no Twitter.
O Ceará é considerado um epicentro da crise do novo coronavírus no Nordeste, questão que já preocupava Luiz Henrique Mandetta quando era ministro da Saúde. Em abril, ele já havia informado que o estado fazia parte “da turma mais preocupante em todo o território nacional”. Preocupava-o a grande circulação de transporte aéreo.
O Ceará registrou 2.330 mortes por Covid-19 e 35.947 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 11h13 desta segunda-feira (25). Fortaleza, epicentro da pandemia no estado já tem 20.012 pessoas com a doença e 1.580 mortes.
…
Com informações do UOL