Na manhã desta segunda-feira (30), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção realizou um importante Seminário para debater a situação da Previdência dos trabalhadores e trabalhadoras do município. O evento reuniu servidores de diversas categorias, especialistas em direito previdenciário e lideranças sindicais.
A atividade teve como objetivo esclarecer dúvidas, analisar o cenário local da previdência própria e construir estratégias coletivas de resistência a possíveis retrocessos nos direitos previdenciários. Em tempos de ameaça à aposentadoria e à seguridade social, o seminário representou um espaço fundamental de formação e mobilização da categoria.
A presidenta da Fetamce, Enedina Soares, esteve presente e reforçou a importância da mobilização da classe trabalhadora: “Defender a Previdência é defender o futuro de cada servidor e servidora. Não podemos permitir que desmontem um direito que é fruto de anos de luta da classe trabalhadora. É momento de união, de organização e de resistência”, destacou.
A iniciativa reforça o compromisso do sindicato com a defesa intransigente dos direitos dos servidores públicos e a luta por uma previdência pública, justa e sustentável.