Sindicato dos professores de Crateús lança Campanha Salarial 2025

Na última quarta-feira (8), os professores municipais de Crateús se reuniram em assembleia para discutir e aprovar os pontos de pauta da Campanha Salarial 2025, que já foram protocolados na Secretaria de Educação.

Entre as reivindicações, foi definido o ajuste salarial de 6,27% referente a 2025, somado a 14,95% de 2023, totalizando 21,22%. Além disso, foi solicitada a reposição de 19,24% de 2022 para a reparação da carreira do magistério de forma linear, contemplando professores com formação em nível superior (graduados, pós-graduados, mestres e doutores), respeitando os níveis e referências estabelecidos no Plano Municipal de Educação e demais legislações vigentes.

Outro ponto importante é o reajuste de 20% no auxílio transporte e alimentação, destinado a todos os professores e servidores que se deslocam, sejam efetivos ou temporários. O pedido se justifica pela defasagem acumulada ao longo dos anos e pelos 4,71% de inflação registrados em 2024, considerando também os custos com deslocamento, alimentação e manutenção de veículos.

Também foi aprovada a urgência de um concurso público para professores e demais cargos que não foram ofertados no que está editado e publicado. Contendo, por exemplo: vagas para secretários escolares, motoristas, merendeiras, vigias e auxiliares de serviços, visto que existe um numero muito além aos limites definidos por lei.

Outras pautas incluem o combate ao assédio moral no ambiente escolar, a inclusão de disciplinas como história e cultura afro-brasileira, africana e indígena, a implementação da educação contextualizada para convivência com o semiárido e a parceria com a Biblioteca Maria Ivane Sales para fortalecer projetos de leitura e contação de histórias nas escolas.

(com informações da Ascom do SINDPROF Crateús)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO