Fetamce celebra posse de aprovados no concurso para povos originários e comunidades tradicionais em Caucaia

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) esteve presente na cerimônia histórica de posse dos primeiros aprovados no concurso público voltado para povos originários e comunidades tradicionais de Caucaia, realizada nesta quinta-feira (17), no Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA).

O evento marcou a inclusão e valorização das culturas indígenas, quilombolas e campesinas no município, tornando Caucaia a primeira cidade do Ceará e do Nordeste, e a terceira do Brasil, a realizar e dar posse em um concurso específico para esses públicos.

Representando a Fetamce, estiveram presentes a presidenta da entidade, Enedina Soares, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (SINDSEP), Maria Santos, a suplente da Diretoria, Kellynia Farias, a secretária de Meio Ambiente, Karla Bessa, e a titular do Conselho Fiscal, Catarina Lima.

Enedina destacou a importância dessa conquista para as comunidades tradicionais de Caucaia: “Este momento representa um grande avanço na luta por um serviço público mais justo e inclusivo, que reconheça a riqueza e a diversidade dos povos originários. É um orgulho ver Caucaia na vanguarda dessa transformação, valorizando as identidades e saberes das comunidades tradicionais”.

A presidenta do SINDSEP, Maria Santos, também exaltou o papel do sindicato nessa trajetória: “O SINDSEP esteve presente em cada etapa dessa conquista, batalhando para que o concurso se tornasse uma realidade e garantindo que os direitos dos aprovados fossem respeitados. A posse desses profissionais é fruto de muita luta e dedicação, e estamos muito felizes em ver esse sonho realizado”.

Ao todo, 39 profissionais das etnias Tabepa e Anacé, quilombolas e do campo foram empossados, além de outros 10 aprovados na área da saúde, somando um total de 49 novos servidores públicos para Caucaia.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO