Comunicação da Fetamce é destaque no Museu da Diversidade Sexual de São Paulo

A comunicação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) é destaque em exposição no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo (SP). Reportagem da “TV Fetamce” e fotos produzidas pela entidade sindical durante a XVIII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, em 2017, estão à disposição dos visitantes da mostra “Com Muito Orgulho”, aberta desde 25 de maio deste ano. O material da Federação se junta a cobertura fotográfica de paradas do orgulho LGBTI+ realizadas em vários países, como Uganda, Cuba, México, Estados Unidos, Holanda, China, Israel, Chile e França.

Em missão na capital paulista, para participar de eventos da Internacional de Serviços Públicos (ISP), o secretário LGBTI+ da Fetamce, Rafael Fernandes, esteve ontem (04/07) na exposição, que tem entrada gratuita e celebra os seis anos do museu. O dirigente foi recebido Wilton Júnior, educador do Museu. Para Fernandes, “a exposição conecta o movimento LGBTI+ de todo o mundo e destaca a força da luta pela igualdade e por direitos. Nossa resistência é mostrada neste material, que também prova nossa união e colaboração para chegarmos a uma sociedade mais justa e igualitária”, explana o representante sindical. Ele lembra ainda que o material foi enviado ao Museu pelo Grab Asa Branca (BRAB), que coordena as Paradas cearenses e compõe organização nacional da rede de entidades mantenedora das passeatas pela livre orientação sexual e identidade de gênero.

 

Já o assessor de comunicação da Federação, Rafael Mesquita, comemora o fato dos materiais de mídia da entidade estadual estarem em destaque no Museu da Diversidade, localizado no centro econômico do país e maior metrópole do mundo. “Em 2018, completa-se 10 anos que participo das Paradas Pela Diversidade Sexual do Ceará. Nesta década, sempre cobrindo ou assessorando entidades ligadas à mobilização por direitos LGBTI+ e também entrando de cabeça nesta luta. Desde 2013, venho trabalhando na ação da Fetamce no evento e, desde 2015, produzimos a TV Fetamce Especial LGBTI+. Por isso, estou extremamente orgulhoso de nosso vídeo ter cruzado as fronteiras do Ceará e está em exposição em São Paulo. Podem ter certeza, completo-me profissionalmente e como sujeito social neste ofício e nestas lutas. Sigamos firmes e resistentes nas batalha por cidadania e representatividade”, destaca o jornalista. Compõem ainda a equipe de comunicação Fabrício Santos (imagens e edição) e Marcos Adegas (fotos).

Saiba mais

Realizada em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e com apoio da Interpride, a exposição foi desenvolvida de maneira colaborativa. O espírito de coletividade presente na exposição, com mais de 50 fotos impressas enviadas por amadores e profissionais, e mais de 500 que serão exibidas nos telões, se reflete também na montagem da mesma.

Em “Com Muito Orgulho”, o Museu da Diversidade Sexual não apenas presta homenagem à luta pelos direitos da população LGBT em todo o mundo ao longo da história, mas relembra que essa luta ainda é muito presente e necessária.

Acesse: www.mds.org.br


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO