Vale do Jaguaribe e Cariri preparam marchas regionais contra a reforma da Previdência

Mais dois Encontros Regionais de Organização Sindical organizados pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) foram realizados. Desta vez, nas sub-representações do Vale do Jaguaribe e do Cariri.

Na pauta das atividades, a discussão do enfrentamento à destruição do Brasil pelo Governo Bolsonaro, que ataca os direitos dos trabalhadores, a organização sindical, o patrimônio nacional, a educação, a ciência, os direitos humanos e a previdência pública.

Como uma das estratégias de enfrentamento ao caos instalados, os sindicatos filiados à Fetamce que participaram dos eventos debateram a organização das Marchas Regionais contra a Reforma da Previdência, já que a X Marcha Estadual do ramo, que neste ano carrega o slogan: “Contra a Destruição da Previdência”, terá etapas locais.

No encontro da Regional do Vale do Jaguaribe, ocorrido ontem (09/05) em Tabuleiro do Norte, ficou definido que a marcha da seccional será na mesma cidade, no dia 28 de maio.

Já a Regional Cariri, reunida hoje (10/05), no Crato, programou a passeata da área para ocorrer na cidade de Barbalha, em 31 de maio.

Participaram do encontro, como facilitadoras da discussão, a secretária de finanças da Federação, Nadja Carneiro, e a técnica da subseção do Dieese Rosilene Cruz.

Abaixo-assinado contra a reforma

Na oportunidade, os sindicatos de servidores municipais presentes nas atividades também receberam instruções para coletarem assinaturas do abaixo-assinado criado pela CUT e demais centrais contra a reforma da previdência.

Galeria de imagens


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO