Sindicatos seguem lançando Campanha Salarial 2019 dos Servidores Municipais

Os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) nos municípios cearenses seguem lançando a Campanha Salarial 2019, que carrega o tema “Todos Juntos – Em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos”.

Iniciada no dia 18 de dezembro, quando a Federação apresentou as reivindicações gerais da mobilização em audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, a iniciativa tem como eixos centrais o combate aos retrocessos nos direitos sociais e trabalhistas, a luta por serviços públicos de qualidade com valorização dos profissionais do setor, a garantia da liberdade e autonomia sindical e a soberania nacional.

Lançamentos municipais

Foto: Sindsep Quixadá e Região

Na última semana, mais precisamente no dia 24 de janeiro, foi a vez do Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga (Sindsep) realizar a assembleia de lançamento das lutas por mais direitos em 2019. A atividade aconteceu no auditório da entidade e discutiu o reajuste do salário mínimo de 2019, o retroativo do salário mínimo de 2018, o reajuste do Piso do Magistério de 2019, os precatórios do Fundef, o PCCS dos servidores da Saúde e da Administração, entre outros assuntos de interesse da categoria. A secretária de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Brasil), Graça Costa, e a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participaram do lançamento.

Foto: Sindicato de Ararendá.

Também no dia 24, os servidores de Ararendá debateram a pauta da campanha unificada “Todos Juntos – Em defesa dos direitos e do serviço público”. O encontro contou com a participação de várias categorias, discutindo e deliberando sobre as reivindicações levadas para mesa de negociação com a Gestão Municipal.

Foto: SINSEPI

No dia 25 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaitinga (SINSEPI) apresentou aos servidores em assembléia geral extraordinária a Campanha 2019. O evento foi dividido em dois momentos: primeiramente, a apreciação de palestra com a professora Adriana Freitas sobre Educação e, logo depois, a apresentação das propostas da categoria. O presidente do sindicato, Edinaldo Tavares, lembrou que enviará um ofício ao executivo municipal solicitando agendamento de reunião para discutir os pontos aprovados pelos servidores.

Foto: Sindsep Itapipoca e Região

Já o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) apresentou as demandas salariais deste ano no último sábado, 26 de janeiro, em Assembleia Ordinária da organização laboral, na sede da entidade. Na ocasião, foi discuta a apreciação e aprovação da proposta orçamentária 2019, apresentação e aprovação da prestação contas 2018, a campanha 2019, informes e outras deliberações.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO