Sindicato volta a denunciar atraso salarial em Antonina do Norte

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Antonina do Norte  e região volta a denunciar os constantes atrasos nos pagamentos dos servidores municipais de Antonina. Até ontem, 20 de maio, boa parte dos servidores ainda estava sem receber os vencimentos.

A entidade laboral alerta que a prefeitura da cidade vem descumprindo a lei constantemente e não efetua o pagamento no quinto dia útil.  Isso tem causado enormes prejuízos aos servidores, que deixam de honrar seus compromissos como pagamento de faturas, pensão, mercantil e entre outros.

O sindicato tem procurado dialogar com o município para criar um calendário de pagamento visando atender as reivindicações dos trabalhadores. Inclusive, anualmente, a organização tem proposto na pauta Campanha Salarial um Calendário de Pagamento, mas a gestão tem alegado a impossibilidade de cumprir, justificando a uma suposta crescente queda nos repasses dos recursos federais, que estariam “inviabilizando a regulamentação do Calendário de Pagamento”.

Ação Civil Pública

De acordo com o Presidente da entidade Sindical, Iltemar Martins o sindicato tem levado o descaso ao Ministério Público Estadual, onde desde 2018 existe uma ação civil pública, de nº 0000305-47.2017.8.06-0033, em desfavor do município de Antonina do Norte. A entidade classista lembra, por fim, que todos os servidores aguardam uma resposta da Justiça para que a situação seja normalizada e não a venha acontecer nos meses subsequentes.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO